Esportes

Fábio Santos entra em lista de ‘negociáveis’ no Cruz Azul e pode voltar ao Brasil

Campeão do Brasileiro, da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Corinthians, o lateral-esquerdo Fábio Santos pode voltar ao Brasil. O jogador foi colocado oficialmente na lista de transferências do Cruz Azul, do México, e está livre no mercado. Ainda não há informações de equipes interessadas.

Revelado pelo São Paulo, Fábio Santos jogou em Grêmio, Santos, Monaco, Cruzeiro e Kashima Antlers antes de viver os melhores momentos da carreira com a camisa do Corinthians. De contestado, virou titular absoluto da lateral-esquerda, ganhando ainda um título paulista e uma Recopa Sul-Americana.

Ele só deixou o Parque São Jorge em meados do ano passado, após seis rodadas do Brasileirão. No México, não conseguiu se firmar entre os titulares do Cruz Azul, participando de 35 partidas oficiais. Como não tem passaporte mexicano, ocupava uma vaga de estrangeiro, valiosa para as pretensões do Cruz Azul para a próxima temporada.

Ainda que retorne ao Brasil, Fábio Santos só estaria apto a jogar a partir de 22 de junho, que é quando abre a janela internacional de transferências.