Fábio Porchat foi o convidado do “Quem Pode, Pod” desta terça-feira (29). Além de arrancar risadas de Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, o humorista falou um pouco sobre a sua vida pessoal. Foi assim que ele revelou que tem problemas de fertilidade.
“Eu andando na farmácia [nos Estados Unidos] porque eu sou curioso e olho que tem um teste de fertilidade para homem, falei: ‘Que esquisito. Nunca vi isso. Ah, vou comprar’”, começou ele.
“Voltei de viagem e deixei lá. Esqueci. Passou seis meses, um dia mexendo nas coisas e eu vi o teste e fiz. Foi um trâmite para fazer”, disse ele, relatando que o passo a passo do tal teste era bastante complicado. O teste apontou uma quantidade baixa de espermatozoide, mas ele e a esposa imaginaram que ele teria feito algo de errado.
Meses depois, em um exame indicado pelo urologista, Porchat descobriu que realmente tem problema de fertilidade. “Isso não tem a ver com a quantidade de esperma que sai, mas sim com a quantidade de espermatozoide. Para um homem ter filho naturalmente, normalmente, ele pode ter de 150 milhões a 50 milhões de espermatozoides. O meu deu tipo 2 milhões. Baixíssimo. O cara falou que pra ter filho de forma natural tem que ser um milagre divino”, revelou.
Contudo, essa informação não trouxe tristeza ou abalou o casamento. Isso porque o casal não quer ter filhos no momento. “O que me dá medo é que é para sempre. O para sempre me irrita muito. Eu não quero uma coisa de fora atrapalhando o andamento da minha vida, que está ótima”, confessou o artista. “Ele falou que só posso ter filho fazendo inseminação e falei ‘eu acho até bom’”, brincou ele, contando que o casal congelou embriões para quando decidirem ser pais.