O programa ”Que história é essa, Porchat?”, do GNT, será exibido na grade da TV Globo a partir de 15 de outubro. Fábio Porchat, que comanda a atração, falou sobre o assunto: “Quando o projeto começou não pensei em fazer para ser exibido na TV aberta, mas hoje isso mostra o quanto ele é forte”, disse ele.

Fábio Porchat também revelou alguns famosos que adoraria entrevistar: “Gostaria muito que o Pedro Bial participasse, o Faustão é o meu maior sonho, queria também o William Bonner, pessoas que a gente não imagina que contem histórias diferentes ou pelo menos histórias que nunca contaram antes. E Roberto Carlos um dia terei.”

O humorista disse que o programa é bem-sucedido pelo conteúdo de qualidade: “Acho que as histórias são a razão do sucesso, acredito que as pessoas estão cansadas de só ouvir briga, polarização, também querem ligar a televisão para relaxar e se divertir. O melhor do talk show são as histórias engraçadas, curiosas, e por isso quis fazer um programa só com histórias.”

“O maior desafio foi convencer de que o programa não precisava de jogos, notícias, reality show, apenas histórias, e no princípio duvidaram muito de que daria certo. Quando eu fazia talk show era eu em função de um formato, então para criar esse programa pensei: o que sei fazer bem? Improvisar, contar histórias, ouvir as pessoas e fazer com que as histórias delas se potencializem. Resolvi criar um formato que ficasse a meu favor e acho que esse é um grande diferencial”, concluiu.