Fábio Porchat confirmou oficialmente que está de saída da Record após informações divulgadas nessa segunda-feira (1). De acordo com o site ‘Notícias da TV’, a censura a palavrões, o veto a entrevistados relevantes e o corte de brincadeiras consideradas de mau gosto por parte da emissora fizeram o apresentador decidir rescindir seu contrato.

Ainda segundo a reportagem, Porchat também ficou frustado por não poder entrevistar, de forma individual, os candidatos à Presidência da República após veto da Record.

Outros motivos como a insatisfação com a política de Recursos Humanos da Record, o constante uso de ‘pis’ sobre palavrões e até mesmo o fato de estar apenas em terceiro lugar na audiência [ele perde para Pedro Bial, da Globo, e Danilo Gentili, do SBT] culminaram na tomada de decisão de Porchat, ainda de acordo com o Notícias da TV.

Porchat nega atritos

Em entrevista ao UOL, Porchat comentou sobre a sua saída da Record. Ele negou que a emissora interferia em seus convidados e também disse que nunca foi cobrado sobre audiência.

“Ao contrário do que foi dito, a Record nunca interferiu na lista dos meus convidados, e também nunca me cobrou audiência, até porque audiência não é um número, mas um dado que depende de uma série de outros fatores. A questão também não é dinheiro”, disse ele.

Ainda durante a reportagem, Porchat entende que esse ainda não seja o momento de contar quais foram os motivos que o levaram a tomar a decisão de deixar a Record.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O apresentador também contou que não sabe qual será o seu destino a partir de janeiro de 2019.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias