O lateral-direito Fabiano trocou nesta segunda-feira o Palmeiras pelo Boavista, de Portugal. O jogador já foi apresentado pela nova equipe e assinou contrato de empréstimo por uma temporada e com opção de compra. Após não ter feito nenhuma partida oficial em 2019, o lateral se transfere à Europa em busca de experiência e ritmo de jogo.

O Boavista começou bem a temporada do Campeonato Português, com uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas. A expectativa é para Fabiano estrear pelo clube no próximo domingo, dentro de casa, contra o Paços de Ferreira. “Estou muito feliz com essa nova experiência em poder estar vestindo essa camisa do Boavista. Muito motivado com esse novo desafio, primeira experiência em um clube da Europa”, disse Fabiano em sua apresentação.

O jogador do Palmeiras não fui utilizado neste ano em partidas oficiais. As únicas oportunidades do lateral foram em amistosos durante a parada dos torneios de clubes para a Copa América. Fabiano chegou ao Palmeiras por empréstimo em 2016, marcou o gol do título brasileiro daquele ano, contra a Chapecoense, e logo depois foi comprado por cerca de R$ 7 milhões, com recursos da patrocinadora Crefisa.

No entanto, em 2017 ele perdeu espaço na equipe e no ano seguinte, inclusive, acabou sendo emprestado ao Internacional. Fabiano retornou ao clube nesta temporada e como não fazia parte dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari, chegou a ser sondado por outras equipes. “Estou muito contente, feliz e motivado e fazer um grande trabalho com todos os meus companheiros para que a gente possa alcançar nossos objetivos na temporada”, ressaltou Fabiano na chegada ao Boavista.