É cada vez mais comum ver mulheres 50+ quebrando o ciclo do etarismo e desafiando as regras de que a idade as limita de viver bem e com o metabolismo em dia. Aos 49 anos, Fabiana Karla tomou uma decisão que mudaria completamente sua vida: emagrecer de forma saudável e chegar aos 50 anos em sua melhor versão.

Conhecida nacionalmente por papéis marcantes nas telas e pelo humor leve, a atriz surpreendeu ao compartilhar sua nova perspectiva sobre saúde e autocuidado. Em um mês, Fabiana perdeu cerca de 10 quilos com acompanhamento nutricional e método exclusivo da Clínica Seven, uma clínica de nutrição referência em emagrecimento saudável, e o foco é seguir nesse caminho e eliminar mais 10 quilos.

O tratamento personalizado aderido por ela inclui teste genético, suplementação exclusiva e acompanhamento nutricional semanal. Com foco em perda de gordura, o diferencial do método escolhido é a proteção da massa magra enquanto elimina gordura do organismo.

“Meu projeto de vida é chegar aos 50 anos, no ano que vem, em uma versão que eu possa fazer minha mente acompanhar meu corpo. Que eu possa ganhar o mundo, mas andando em trilhas, curtindo a natureza sem estar presa em um corpo que não acompanha a minha mente. E a parte prática tem sido muito legal, porque a nutricionista está comigo. Conversamos e fazemos concessões, pois acho que muita restrição gera compulsão. Estou conseguindo fazer as melhores escolhas e esse processo está potencializando o que há de melhor em mim”, afirma Fabiana.

O exemplo da atriz serve de inspiração para muitas pessoas que, assim como ela, já se conformaram com o sobrepeso, mas desejam mudar esse cenário. Entender o processo de emagrecimento respeitando cada corpo e suas limitações é o que o tratamento individualizado proporciona, mostrando que emagrecer vai além de estética, é saúde.

“Recebo muitas mensagens de mulheres que me perguntam como eu faço esse processo e eu acho que estou no caminho certo. Sinto que posso ser um portal para todos conhecerem esses métodos e terem a mesma saúde que estou propondo para mim”, completa.

O plano seguido pela atriz foi elaborado de acordo com os resultados de teste genético e objetivos pessoais, além de ser flexível à rotina corrida e com opções variadas para que Fabiana consiga se alimentar de forma saudável e sem sair do protocolo independente de onde esteja.

“A individualização está diretamente relacionada ao comprometimento com as estratégias propostas. Respeitar aversões, gostos e alergias pessoais pode auxiliar o processo a ser mais prazeroso, e assim aumentar a adesão, sendo mais fácil atingir os objetivos desejados. É importante considerar aspectos culturais e sociais, pensando na localização de cada pessoa, pois em cada lugar existe uma oferta de alimentos diferente”, explica Natália Silva Carrega, coordenadora de nutrição da Clínica Seven.