Fabiana Justus revela ter menopausa precoce induzida por tratamento, aos 38 anos

Influenciadora contou que manobra é realizada como forma de proteger os ovários durante os cuidados médicos contra o câncer

Fabiana Justus
Fabiana Justus. Foto: Reprodução/Instagram.

Fabiana Justus, 38 anos, revelou que durante o tratamento contra o câncer foi induzida por sua ginecologista a entrar na menopausa, fase natural da vida da mulher em se encerra o seu período reprodutivo, fenômeno que ocorre entre 45 e 55 anos de vida.

Em interação com seus seguidores nos Stories do Instagram, no último sábado, a influenciadora contou que a manobra é realizada para proteger os ovários durante os cuidados médicos contra a doença.

+Fabiana Justus revela consequência de reação ao transplante de medula
+Fabiana
Justus volta a treinar após internação: ‘A vida é feita de altos e baixos’

“Durante os tratamentos, os médicos induzem a menopausa para tentar proteger os ovários. Então, atualmente estou na menopausa precoce. Faz parte. A minha ginecologista explicou que tem mais ou menos 70% de chance de continuar assim para sempre e uns 30% de chance do meu corpo voltar ao normal após dois anos do transplante. Estou com esperança, vamos ver! Por enquanto, estou fazendo reposição hormonal”, explicou ela.

A filha de Roberto Justus foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda em janeiro de 2024, e foi submetida a um transplante de medula dois meses depois.

Mãe das gêmeas Chiara e Sienna, de 6 anos, e de Luigi, de 1 ano e 10 meses, todos frutos de seu casamento com empresário Bruno Levi D’Ancona, Fabi confessa que não espera ter mais filhos, mas que preferiu congelar óvulos.

“Eu já tinha embriões congelados porque fiz tratamento para ter todos os meus filhos. Eu tinha ovário policístico muito forte e não ovulava naturalmente. Mas hoje não pensamos em ter mais filhos… Estamos muito felizes com nosso trio”, contou ela.

“Eu acredito no plano de Deus e que tudo ‘está escrito’. Então, não fico pensando muito nos embriões que estão lá. Sei que, se fosse para aumentar a família, Deus tocaria meu coração e eu teria vontade de colocar mais. Mas a alma da pessoa só vem quando tiver que vir, não está lá ‘congelada’. Entende meu pensamento? É algo espiritual”, explicou ela.

Entre os sintomas mais comuns relatados por mulheres que já entraram na menopausa estão ondas de calor e suores noturnos, problemas com o sono, ressecamento vaginal, diminuição da libido e alterações de humor.

Fabiana Justus revela ter menopausa precoce induzida por tratamento, aos 38 anos

Fabiana Justus. Reprodução/Instagram.