Fabiana Justus utilizou as redes sociais para compartilhar uma homenagem à Preta Gil, que morreu na noite deste domingo, 20, após um longo tratamento contra um câncer. A influenciadora lamentou a morte da cantora, e ainda contou que ela chegou a apoia-la durante seu tratamento contra leucemia.
+ Relembre os principais sucessos da carreira de Preta Gil
+ Presidente Lula presta homenagem a Preta Gil: ‘Extremamente querida’
“Preta me mandou mensagens de força quando eu estava internada no hospital”, começou em um stories do Instagram. Um carinho muito especial que me marcou. Me mostrou muito quem ela era. Eu já admirava de longe, mas pude ter um contato um pouco mais ‘próximo’. Eu estava torcendo e rezando tanto por ela… que descanse em paz.”
Preta Gil
Preta foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, uma doença que acomete o cólon e o reto, partes do intestino grosso, e logo iniciou tratamento com sessões de quimioterapia e radioterapia.
Naquele mesmo ano, após a doença entrar em remissão, ela voltou em quatro lugares: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
Após seguir com a quimioterapia e não obter o efeito esperado, a artista seguiu para os Estados Unidos, onde passou a realizar um tratamento experimental contra a doença.
Ver essa foto no Instagram