Fabiana Justus, 39 anos, falou com seus seguidores no Instagram, na tarde desta quarta-feira, 12, sobre o processo de crescimento do cabelo em meio ao tratamento de câncer, que agora está na fase de aplicação de medicamentos de manutenção. Ela foi diagnosticada com leucemia mieloide em janeiro de 2024 e submetida a um transplante de medula dois meses depois. A doença agora está em remissão desde junho do mesmo ano.
Através de vídeos publicados nos Stories, a influenciadora apareceu toda pronta para fazer uma gravação em que precisaria deixar os fios naturais. Ela aproveitou para mostrar como está a textura atual do cabelo. “Tem gente que tá perguntando: ‘Como que ele tá? Se tá liso, se tá cacheado’. Penteei e deixei secar sem passar nada, nem leave-in, nada”, disse ela.
+Kim Kardashian compartilha registros no Rio e fãs comemoram: ‘Brasil te ama’
+Viviane Araújo e Eduardo Moscovis entram em ‘Três Graças’
Fabiana contou que vem testando produtos para valorizar o movimento dos fios, que agora estão levemente ondulados. “Tenho passado produtinhos para tentar dar uma amassadinha e vir essa textura cacheadinha, que estou gostando muito. Mas, se não faço nada, ele fica só com movimento, sem aquela textura de cachinhos”, explicou.
A empresária também falou sobre o ritmo do crescimento dos cabelos e disse que o processo está mais lento que o normal devido ao tratamento. “Tem gente que me escreve falando que ele está demorando para crescer. Realmente está, porque o medicamento que tomo de manutenção todo mês é tipo uma quimio mais leve, não faz o cabelo cair, mas afeta o crescimento”, detalhou.
Além da demora por conta da medicação, Fabiana revelou que precisou cortar o cabelo algumas vezes por conta da fragilidade dos novos fios. “Parecia que tinha química, sabe? A qualidade não era boa, então cortei algumas vezes até sair esse cabelo mais frágil. Agora ele tá com mais movimento. É esperar acabar os ciclos desse medicamento mensal pra ver se cresce mais forte e mais rápido”, completou a influenciadora.

Fabiana Justus. Reprodução/Instagram.