Fabiana Justus, 37 anos, falou sobre o seu tratamento contra leucemia e as medicações que ela precisa tomar todos os dias após receber transplante de medula óssea. Nesta terça-feira, 23, ao abrir sua caixinha de perguntas no Instagram, ela contou que toma 43 comprimidos por dia.

“Não sei como funciona o autólogo, mas o transplante alogênico (que é o que fiz, que as células são de outra pessoa) requer muitos remédios no pós”, disse ela.

“Tem os imunossupressores para a medula nova não rejeitar ou estranhar o corpo novo, tem protetor de fígado, corticoides, protetor gástrico, remédios para enjoo, antifúngico e antiviral (por conta da imunidade baixa), antibiótico profilático, magnésio…No total são 43 comprimidos ao dia”, respondeu a empresária.

Ainda nos Stories de seu Instagram, a filha do empresário Roberto Justus falou da presença de sua mãe, Sacha Chryzman, durante todo o processo que ela vem enfrentando.

“Minha mãe parou a vida desde a primeira internação. Ela ficou comigo 22 dos 34 dias da primeira. Na segunda internação, combinamos de ela ficar na minha casa com as crianças, o que foi ótimo para elas. Me deu uma paz saber que a vovó estava junto e ajudou a manter o coração delas calmo…”, confessou a influenciadora.

Outra dúvida foi sobre a quimioterapia e a influenciadora respondeu com detalhes:

Fabiana foi diagnosticada com leucemia mieloide em janeiro deste ano e fez o transplante de medula no final de março. Seu tratamento exige visitas frequentes ao hospital.

“Duas vezes por semana a gente vem, fica algumas horinhas, dependendo do que eu precisar. Se precisar de plaquetas, já tomo”, explicou.

Fabiana Justus. Reprodução/Instagram.
Fabiana Justus. Reprodução/Instagram.