Fabiana Justus, 37 anos, falou sobre o seu tratamento contra leucemia e as medicações que ela precisa tomar todos os dias após receber transplante de medula óssea. Nesta terça-feira, 23, ao abrir sua caixinha de perguntas no Instagram, ela contou que toma 43 comprimidos por dia.

“Não sei como funciona o autólogo, mas o transplante alogênico (que é o que fiz, que as células são de outra pessoa) requer muitos remédios no pós”, disse ela.

“Tem os imunossupressores para a medula nova não rejeitar ou estranhar o corpo novo, tem protetor de fígado, corticoides, protetor gástrico, remédios para enjoo, antifúngico e antiviral (por conta da imunidade baixa), antibiótico profilático, magnésio…No total são 43 comprimidos ao dia”, respondeu a empresária.

Ainda nos Stories de seu Instagram, a filha do empresário Roberto Justus falou da presença de sua mãe, Sacha Chryzman, durante todo o processo que ela vem enfrentando.

“Minha mãe parou a vida desde a primeira internação. Ela ficou comigo 22 dos 34 dias da primeira. Na segunda internação, combinamos de ela ficar na minha casa com as crianças, o que foi ótimo para elas. Me deu uma paz saber que a vovó estava junto e ajudou a manter o coração delas calmo…”, confessou a influenciadora.

Outra dúvida foi sobre a quimioterapia e a influenciadora respondeu com detalhes:

Fabiana foi diagnosticada com leucemia mieloide em janeiro deste ano e fez o transplante de medula no final de março. Seu tratamento exige visitas frequentes ao hospital.

“Duas vezes por semana a gente vem, fica algumas horinhas, dependendo do que eu precisar. Se precisar de plaquetas, já tomo”, explicou.

Fabiana Justus conta que toma 43 comprimidos por dia para tratar leucemia
Fabiana Justus. Reprodução/Instagram.
Fabiana Justus conta que toma 43 comprimidos por dia para tratar leucemia
Fabiana Justus. Reprodução/Instagram.