FAB promove desfile de aeronaves com Esquadrilha da Fumaça no Campo de Marte

Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Brasília durante desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência

Durante todo o dia neste domingo, 28, o céu de São Paulo vira palco para um desfile de aeronaves promovido pela Força Aérea Brasileira: trata-se do evento Domingo Aéreo 2025, que ocorre no Campo de Marte e exibe mais de uma dezena de aviões militares, entre jatos, caças e helicópteros.

+Os 3 fatores que desanimam Tarcísio de concorrer à presidência

Em destaque, estão o jato T-27M Tucano e os caças F-5EM Tiger II e F-39 Gripen. Também estão na programação aeronaves da Polícia Militar de São Paulo – é o caso dos helicópteros Águia e H-36 Caracal.

Além de ver as aeronaves em ação, o público verá acrobacias aéreas feitas pela Acro Brasil (Associação Brasileira de Acrobacia Aérea) e passagens da Esquadrilha da Fumaça; no chão, poderá acompanhar apresentações dos canis da Receita Federal e da Guarda Civil Metropolitana.

Criado em 1988, o Domingo Aéreo deste ano começou às 9h e segue até o final da tarde, com a última apresentação – da Esquadrilha da Fumaça – prevista para às 16h30. A entrada é gratuita.