FAAP abre as portas de sua Residência Artística no Edifício Lutetia, no centro de SP

Edifício Lutetia: prédio histórico da Praça do Patriarca e é aberto para o público ver de perto processos de investigação artísticos
Edifício Lutetia: prédio histórico da Praça do Patriarca e é aberto para o público ver de perto processos de investigação artísticos Foto: Divulgação

No dia 29 de março, sábado, das 12h às 17h, a Residência Artística FAAP – São Paulo realiza o primeiro ‘open studio’ do semestre em sua sede, o Edifício Lutetia, na Praça do Patriarca. O ‘open studio’ é uma oportunidade para alunos e visitantes conhecerem os estúdios onde os artistas residentes vivem e trabalham pelo período de dois a cinco meses. Eles compartilham detalhes de suas pesquisas e experiências na cidade, e o público pode conhecer melhor o prédio histórico da residência, um dos mais antigos de São Paulo, projetado pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo. 

Os 10 residentes são: Carlos Monaretta (SP), Diana Barquero Pérez (Costa Rica), Gabz 404 (Porto Alegre), Henry Palacio (Colômbia), Jean-Marie Fahy (Suíça), João Massano (Portugal), Julia Arbex (Rio de Janeiro), Laurent-David Garnier (França), Lucas Matoso (Minas Gerais) e Marcelo Camara (Distrito Federal). 

A Residência Artística FAAP tem como objetivo oferecer um espaço privilegiado para troca de experiências na área de artes visuais. O espaço possui dez amplos estúdios para acomodar os artistas que participam do programa a partir de processo seletivo realizado a cada início de semestre. O Programa foi criado em 2005 e, desde então, recebe artistas nacionais e internacionais todos os semestres. Mais de 450 artistas de todos os continentes já passaram pelo espaço.

Mais informações: www.faap.br/residencia-artistica.

Serviço

Residência Artística FAAP – São Paulo – Programa ‘open studio’

Dia 29 de março, sábado, das 12h às 17h

Residência Artística FAAP – Edifício Lutetia

Praça do Patriarca, 78 – Sé