Ivete Sangalo, 53 anos, recebeu uma homenagem especial de uma seguidora após transformar um simples contato nas redes sociais em amizade e acolher Antonia, filha dela, que convive com uma síndrome rara.
A jornalista e ativista de direitos humanos Maria Karina contou que tudo começou quando Ivete passou a segui-la, interagiu com uma publicação sua e elogiou Antonia. “Segui de volta na hora. […] Algum tempo depois, Ivete compartilhou um vídeo meu e escreveu: ‘Você é pura delicadeza. Sua força, junto dos seus momentos de fragilidade, me fazem acreditar no amor. Sua filha é um presente! Ela ilumina a vida!’”, relatou.
Antonia tem a Síndrome de Langer-Giedion — condição genética que provoca limitações cognitivas e físicas — e também está no espectro autista.
A aproximação entre as duas se fortaleceu quando Ivete, durante uma viagem aos Estados Unidos, achou um brinquedo que é o preferido de Antonia e fez uma chamada de vídeo para contar a novidade. “[Ela] encontrou o porquinho de Antonia. O porco-espinho é um brinquedo que deixou de ser vendido no Brasil e é inseparável da minha filha autista. Algumas semanas depois, Antonia recebeu uma caixa cheia do brinquedo que ela tanto ama”, disse Maria Karina.
A partir desse gesto, a conexão se transformou em amizade. “Ficamos mais próximas porque amor é dádiva — e o carinho que ela nutriu por minha filha alcançou toda a nossa família. Ela nos convidou para o show e abriu as portas da própria casa. Disse: ‘Venham, quero que Antonia conheça minhas meninas’”, contou.
A família visitou a cantora pouco depois de uma apresentação intensa, que durou mais de seis horas. “Ivete me disse: ‘Nasci para ser mãe, sou cantora por acaso’, numa tentativa de explicar que amar os filhos é permitir que eles existam do tamanho que são”, afirmou Maria Karina sobre a relação da artista com a maternidade.
Nas fotos publicadas, Ivete aparece alimentando e fazendo carinho em Antonia. “Onde há amor, há luz. Antonia é amor e luz ao mesmo tempo”, escreveu a cantora ao comentar as imagens.

