Uma fã morreu nesta sexta-feira, 17, durante o show de Taylor Swift no Rio de Janeiro. Identificada como Ana Clara Benevides, a jovem de 23 anos sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.

A morte de Ana foi confirmada por Thiago Fernandes, amigo da vítima, e por um familiar à “Folha de S.Paulo”. Segundo o portal, a jovem de Sonora (MS) estava na grade do show quando desmaiou e foi atendida pelos bombeiros. Ela foi reanimada por cerca de 40 minutos no estádio, mas teve uma segunda parada cardíaca a caminho do Hospital Municipal Salgado Filho (RJ).

No Instagram, a atlética da Universidade Federal de Rondonópolis (MT), a qual Ana era diretora, também lamentou sua morte. Fã da artista americana, a estudante comemorou à medida em que a data do show se aproximava no Twitter/X.

Tuíte de Ana Benevides
Tuíte de Ana Benevides (Crédito:Reprodução/Twitter)
Ana Benevides
Ana Benevides (Crédito:Reprodução/Instagram)

Ainda segundo a “Folha”, bombeiros confirmaram que cerca de mil fãs desmaiaram devido ao calor extremo no Estádio Nilton Santos – Engenhão. Algumas pessoas chegaram a vomitar devido às altas temperaturas.

Nesta sexta, o Rio de Janeiro sofreu com a sensação térmica de 60ºC. No X/Twitter, internautas que estiveram presentes no evento revelaram que a entrada com garrafas de água no estádio não era permitida.