As confusões no turbulento clássico entre Chelsea e Tottenham, na última segunda-feira, não passaram despercebidas pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês). Nesta quarta-feira, a entidade anunciou o indiciamento dos clubes e do meio-campista Moussa Dembele por incidentes durante o confronto.

A FA pediu para que o jogador belga do Tottenham pegue mais de três jogos de suspensão pela agressão ao atacante Diego Costa – Dembele deu uma dedada em um dos olhos do brasileiro naturalizado espanhol do Chelsea.

Dembele foi indiciado por “conduta violenta” por uma ação que não foi vista pela arbitragem durante o empate por 2 a 2 no Stamford Bridge, que acabou com as chances do Tottenham de vencer o Campeonato Inglês e assegurou a inédita conquista do título nacional pelo Leicester.

Na visão da FA, “a punição padrão de três jogos que de outra forma seria aplicada formalmente é claramente insuficiente”. Agora Dembele tem até esta quinta-feira para se defender da acusação.

Além disso, Tottenham e Chelsea também foram indicados pela FA por quebrar regras ao “não controlar seus jogadores e/ou funcionários”. As equipes têm até segunda-feira para responder a essas acusações.