A Fórmula 1 volta a ser disputada em Ímola, na Itália, após 14 anos. O GP da Emilia-Romagna já começa a sua movimentação nesta sexta-feira (30) com o tradicional reconhecimento da pista por pilotos e engenheiros, antes das máquinas passarem pelo asfalto.

Um ponto específico que tanto as equipes quanto os pilotos fizeram questão de parar foi a famosa curva Tamburello. O local não sai da memória dos brasileiros e dos fãs do automobilismo por ser o ponto do circuito onde Ayrton Senna perdeu o controle da sua Willians e morreu após colisão, em 1994.

Passados 26 anos do acidente com o ídolo brasileiro, os pilotos também aproveitaram para tirar fotos da estátua que está no local em tributo ao tricampeão mundial da categoria. Nas redes sociais, as equipes divulgaram as imagens em homenagem a Senna.

Williams

McLaren

AlphaTauri

Além do piloto brasileiro, a AlphaTauri fez questão de lembrar de Roland Ratzenberger, o qual também morreu no mesmo circuito, nos treinos daquele GP em 1994, um dia antes de Senna. O piloto Pierre Gasly também revelou em suas redes que vai usar um capacete igual ao de Ayrton na corrida.

Capacete que será usado por Gasly no GP (Reprodução) (Crédito:Reprodução)

Mercedes

Ferrari