ROMA, 4 DEZ (ANSA) – Lutando pelo pentacampeonato mundial de Fórmula 1, o piloto Max Verstappen, da Red Bull, mostrou tranquilidade para a última prova de 2025, enquanto Lando Norris, da McLaren, que também disputa o título, não escondeu que “adoraria” receber ajuda em Abu Dhabi do companheiro de equipe, Oscar Piastri, caso necessário.
O britânico admitiu que não pedirá isso ao time de Woking, mas o atual líder do campeonato avaliou que caberá ao colega australiano decidir sua postura.
“Não, não foi discutido, mas sinceramente, adoraria. Se fosse o contrário, pessoalmente acho que ajudaria, porque me sinto assim desde sempre, sou desse jeito. Mas não depende de mim, e não vou pedir. Não quero porque não acho que seja um pedido justo”, afirmou Norris.
O piloto de 26 anos, vice-campeão na temporada passada, avaliou que a abordagem da McLaren será a mesma dos demais fins de semana e que a equipe vai se preparar da “melhor maneira possível”.
Norris também recebeu o apoio de Charles Leclerc, da Ferrari.
O monegasco afirmou que a vantagem de 12 pontos do britânico será muito difícil de ser revertida.
“Quem vai ganhar a temporada? Acho que Lando Norris. Uma vantagem de 12 pontos é muita coisa. Esperamos uma grande McLaren, mas também uma Red Bull e uma Mercedes. Estou aqui apenas para tirar o máximo da minha corrida; não acho que possa desempenhar um papel na luta pelo campeonato”, avaliou o ferrarista.
Por fim, Verstappen admitiu que a Red Bull não esteve no seu melhor em vários momentos do ano, mas elogiou a capacidade de reação da equipe em 2025.
“Nem sempre estivemos no nosso melhor, mas estou orgulhoso de como reagimos. Estamos tentando nos divertir até o fim”, disse.
(ANSA).