HANÓI, 13 MAR (ANSA) – Após o adiamento do Grande Prêmio da Austrália, a Fórmula 1 (F1) confirmou nesta sexta-feira (13) que os GPs do Bahrein e do Vietnã também não serão disputados. As provas foram adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus.
Até o momento, a temporada de 2020 da F1 teve quatro provas adiadas: Austrália, Bahrein, Vietnã e China. No entanto, não há informações se todos os GPs serão suspensos e nem das novas datas das etapas já adiadas.
O GP do Bahrein iria acontecer entre os dias 20 e 22 de março, já a prova vietnamita seria disputada entre 3 e 5 de abril.
“Devido ao contínuo avanço global da Covid-19 e após discussões com a FIA e organizadores da prova, a decisão tomada por todos foi de adiar o GP do Bahrein e o GP do Vietnã, que aconteceriam entre os dias 20 e 22 de março e 3 e 5 de abril respectivamente”, informou a F1 em um comunicado.
Antes do cancelamento da prova australiana, os pilotos Sebastian Vettel, da Ferrari, e Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, teriam deixado a cidade de Melbourne e desistido de disputarem o GP, devido ao temor da pandemia da Covid-19. A informação foi revelada pelo jornalista Andrew Benson, da “BBC” britânica.
Além disso, a McLaren informou nesta quinta (12) que desistiu de disputar a primeira prova do ano da F1 por ter um funcionário contaminado com o novo coronavírus.(ANSA)