Esportes

F1 cancela prova na Turquia e realizará rodada dupla na Áustria


ROMA, 14 MAI (ANSA) – Em uma nova mudança em seu calendário, a Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (14) o cancelamento da etapa da Turquia, que estava agendada para acontecer entre os dias 11 e 13 de junho. A prova em Istambul será substituída pelo Grande Prêmio da Estíria, na Áustria.   

Assim como na temporada passada, a Áustria sediará duas corridas da principal categoria do automobilismo mundial. Com isso, o calendário da Fórmula 1 precisou ser novamente alterado para ser possível encaixar as duas provas consecutivas no país europeu.   

A partir de agora, a etapa francesa, em Le Castellet, ocorrerá em 20 de junho. Já o GPs da Estíria e da Áustria, em Spielberg, serão nos dias 27 de junho e 4 de julho, respectivamente.   

A prova da Turquia foi incluída recentemente no calendário para substituir a etapa do Canadá, que foi cancelada em decorrência das medidas restritivas de viagens impostas para impedir o avanço do novo coronavírus.   

O GP da Turquia foi cancelado pelo país estar incluído na lista vermelha do governo britânico. Como diversas equipes possuem sede no Reino Unido, os membros das escuderias precisariam ficar em quarentena por 10 dias e isso atrapalharia os seus planejamentos.   

“Estávamos ansiosos para correr na Turquia, mas as restrições de viagem impediram que pudéssemos estar lá em junho. No entanto, a Fórmula 1 mostrou mais uma vez que é capaz de reagir de forma rápida aos desenvolvimentos e achar soluções”, comentou o CEO da F1, Stefano Domenicali, destacando que a temporada seguirá com 23 provas.   

A Turquia também iria sediar a final da Liga dos Campeões, entre Manchester City e Chelsea, mas a Uefa decidiu mudar o local do jogo também por causa das medidas restritivas impostas pelo Reino Unido. A decisão acontecerá na cidade de Porto, em Portugal. (ANSA).   

+ Sabrina Sato aparece com micro biquíni e surpreende seguidores

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Veja também
+ Mãe de Eliza Samudio diz que Bruno não paga pensão e que filho do goleiro se sente culpado pelo crime
+ Deputado dos EUA sugere mudar órbita da Lua para combater aquecimento
+ Baleia 'engole' pescador nos EUA e depois o cospe vivo
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Faustão é internado em hospital de SP
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS