Esportes

F1 cancela corridas no Brasil, México Canadá e EUA em 2020 por causa da COVID-19

Os Grandes Prêmios de F1 do Brasil, Estados Unidos, Canadá e México não serão disputados neste ano por conta da pandemia da COVID-19, e foram substituídos por três novas provas, na Alemanha, Portugal e Itália, incluídas no calendário de outubro, anunciaram nesta sexta-feira (24) os organizadores do mundial da categoria.

De acordo com os organizadores, o objetivo ainda é realizar entre 15 e 18 corridas, apesar das mudanças causadas pelo coronavírus.

As novas provas incluídas serão nos circuitos de Nürburgring (Alemanha, de 9 a 11 de outubro), Portimão (Portugal, de 23 a 25 de outubro) e Ímola (Itália, de 31 de outubro a 1 de novembro).

Até o momento, foram disputadas três corridas, duas na Áustria e uma na Hungria, emquanto outras duas estão previstas para a Inglaterra (ambas na pista de Silverstone), uma na Espanha (Barcelona), uma na Bélgica (Spa-Francorchamps), duas na Itália (Monza e Mugello) e uma na Rússia (Sochi).

“Estamos felizes em receber Portimão como um novo circuito no calendário da F1 e ver o retorno de Ímola e Nürburgring, que já receberam grandes prêmios no passado”, segundo o comunicado dos organizadores.

“Após longas conversas e em estreita colaboração com nossos patrocinadores, também podemos confirmar que, devido à natureza mutável da situação em relação à pandemia da COVID-19, restrições no nível local e a importância de preservar a saúde das comunidades e de nossos colegas, não será possível correr no Brasil, Estados Unidos, México e Canadá nesta temporada”, conclui a fonte.

jld/iga/psr/lca

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar