Esportes

F1 cancela corridas no Brasil, México Canadá e EUA em 2020 por causa da COVID-19


Os Grandes Prêmios de F1 do Brasil, Estados Unidos, Canadá e México não serão disputados neste ano por conta da pandemia da COVID-19, e foram substituídos por três novas provas, na Alemanha, Portugal e Itália, incluídas no calendário de outubro, anunciaram nesta sexta-feira (24) os organizadores do mundial da categoria.

De acordo com os organizadores, o objetivo ainda é realizar entre 15 e 18 corridas, apesar das mudanças causadas pelo coronavírus.

As novas provas incluídas serão nos circuitos de Nürburgring (Alemanha, de 9 a 11 de outubro), Portimão (Portugal, de 23 a 25 de outubro) e Ímola (Itália, de 31 de outubro a 1 de novembro).

Até o momento, foram disputadas três corridas, duas na Áustria e uma na Hungria, emquanto outras duas estão previstas para a Inglaterra (ambas na pista de Silverstone), uma na Espanha (Barcelona), uma na Bélgica (Spa-Francorchamps), duas na Itália (Monza e Mugello) e uma na Rússia (Sochi).

“Estamos felizes em receber Portimão como um novo circuito no calendário da F1 e ver o retorno de Ímola e Nürburgring, que já receberam grandes prêmios no passado”, segundo o comunicado dos organizadores.

“Após longas conversas e em estreita colaboração com nossos patrocinadores, também podemos confirmar que, devido à natureza mutável da situação em relação à pandemia da COVID-19, restrições no nível local e a importância de preservar a saúde das comunidades e de nossos colegas, não será possível correr no Brasil, Estados Unidos, México e Canadá nesta temporada”, conclui a fonte.

jld/iga/psr/lca

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio