Nesta segunda-feira (01), a Aston Martin anunciou que Fernando Alonso vai competir pela equipe na Fórmula 1 já na próxima temporada. Bicampeão mundial, o espanhol deixará a Alpine ao fim de seu contrato, que se encerra no fim deste ano, e chega para substituir Sebastian Vettel, que anunciou sua aposentadoria na última semana. As informações são do GE.

“A Aston Martin está claramente aplicando a energia e o compromisso para vencer e, portanto, é uma das equipes mais empolgantes da Fórmula 1 hoje. Vi como ela atraiu sistematicamente grandes pessoas com pedigrees vencedores e percebi o enorme compromisso com novas instalações e recursos em Silverstone. Ninguém na Fórmula 1 hoje está demonstrando uma visão maior e um compromisso absoluto com a vitória, e isso faz com que seja uma oportunidade realmente empolgante para mim”, disse Alonso.

Um dos mais experientes na categoria, Alonso comentou a aposentadoria de Vettel. “Vamos sentir falta dele depois de tantos anos dividindo a pista juntos, boas lutas. Em todos os campeonatos dele eu, de alguma forma, também estive lá. Ele é um grande campeão e também um grande homem, com valores muito fortes e uma família adorável Desejo a ele o melhor e espero que ele esteja no paddock”, finalizou.