Diariamente, personalidades e acontecimentos costumam ficar entre os assuntos mais citados no Twitter. O caso das joias milionárias, avaliadas em R$ 16,5 milhões, envolvendo a família Bolsonaro não ficou de fora. Os internautas usaram a expressão ‘Bolsonaro ladrão’ para se referir ao episódio do ex-presidente da República.
As joias citadas foram um presente do governo da Arábia Saudita para a comitiva do governo federal em outubro de 2021 durante visita ao país. Entre os itens valiosos está um relógio, caneta, abotoaduras, anel e um tipo de rosário, todos da marca suíça de diamantes Chopard.
Os objetos de luxo foram divididos em dois pacotes: o primeiro guardava apenas o relógio e acabou passando pela fiscalização da Receita Federal. Já o outro foi trazido na mochila de um assessor do então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e acabou ficando retido no Aeroporto de Guarulhos, pois os itens não foram declarados pelo governo como um presente de estado e sequer como bem pessoal para que tivesse sido cobrado os impostos.
O próprio Bento Albuquerque confessou que algumas joias seriam para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O próprio Jair Bolsonaro (PL) afirmou ter ficado com um dos pacotes de joias com itens avaliados em aproximadamente R$ 400 mil.
Veja a repercussão:
BOLSONARO LADRÃO pic.twitter.com/UUd1LDGSXw
— Marcelo Alves (@Marcelo23051907) March 9, 2023
BOLSONARO LADRÃO pic.twitter.com/oEOzDCzVmr
— Carlos Ribeiro (@CARLOSR86493600) March 9, 2023