Cultura

Exposição sobre Tarsila do Amaral mostra aspectos pessoais da vida da pintora

Crédito: Reprodução

O quadro "Abaporu", pintura a óleo da artista brasileira Tarsila do Amaral (Crédito: Reprodução)

Será inaugurada nessa quarta-feira (23), na Saphira & Ventura Gallery, em São Paulo, a exposição Tarsila do Amaral – Uma obra de amor, com a participação especial das obras do inovador fotógrafo Claudio Gatti, conhecido como o “fotógrafo dos empresários”.

Em Tarsila do Amaral – Uma obra de amor, a história da pintora Tarsila do Amaral é contada por sua sobrinha-neta, Tarsilinha, e descreve a trajetória da pintora na História da Arte.  A exposição abrange diversos aspectos da vida de Tarsila, desde as dificuldades de ser uma mulher à frente de seu tempo, seus primeiros estudos, em São Paulo e em Paris, até suas pinturas com temas sociais do início dos anos 1930, mas destaca, principalmente, sua fase áurea, durante a qual cercou-se de artistas e autores modernistas e inspirou o movimento antropofágico.

Tarsilinha abrirá o evento com duas palestras iguais às que ministrou no MoMA, o Museu de Arte Moderna de Nova York, nos EUA, e também autografa o livro de sua autoria que leva o mesmo nome da exposição. Após a palestra, haverá a exposição, que exibirá objetos pessoais, fotos, cartas, desenhos e gravuras do acervo da família.

No mesmo espaço, Claudio Gatti, fotógrafo das revistas ISTOÉ e ISTOÉ Dinheiro, também fará exposição “A arte de Empreender”, que já recebeu inúmeros convites para rodar o mundo e traz empresários famosos como Carlos Wizard Martins, Sergio Arno, Renato Feder, Alexandre Lafer, fotografados sob sua ótica.

Início: 23 de maio de 2018
PalestrasQuarta Feira –  14h30 e 19h
– 1° horario 14:30 às 16:00 hs
– 2° horario 19:30 às 21:00 hs
Exposição: de 23/05 até 31/05
Inscrições até: 20/05/2018
em grupo ou corporativa (a partir de 5 pessoas), com desconto. Fale conosco.
Inscrições no link:
https://www.sympla.com.br/exposicao-e-palestra–tarsila-do-amaral__286939
Ou na Galeria