Expo 2020 em Dubai é adiada em um ano por pandemia

ROMA, 04 MAI (ANSA) – A organização da Exposição Universal de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, anunciou nesta segunda-feira (04) o adiamento do evento em um ano por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).   

“O adiamento da Expo 2020 em Dubai para o período de 1º de outubro de 2021 a 31 de março de 2022 será formalmente aprovado pelo Escritório Internacional de Exposições (BIE)”, informou em comunicado a organização, ressaltando que foram obtidos os votos necessários para a postergação do evento.   

Essa é a primeira vez na história que a Expo é realizada em um país árabe. Antes da pandemia, a ideia era que o evento marcasse os 50 anos de fundação dos Emirados Árabes e a expectativa era atrair mais de 25 milhões de turistas para os pavilhões nacionais.   

“A Expo Dubai se prospecta neste momento, depois da emergência sanitária, como a primeira oportunidade oferecida pelo maior evento já organizado na cena internacional, com mais de 190 participantes, para a retomada do Sistema Itália, das exportações ao turismo, da ciência à arte e à cultura”, destacou o comissário da Itália para a Expo 2020, Paolo Glisenti, sobre o adiamento. (ANSA)