Explosão seguida de desabamento deixa dois mortos e feridos em Olinda (PE)

Segundo informações preliminares, a suspeita é de que a explosão tenha sida causada por vazamento de gás

Reprodução/X
Casa desaba após explosão em Olinda (PE) Foto: Reprodução/X

Em Olinda, Pernambuco, uma explosão provocou um desabamento de oito casas conjugadas no bairro de Ouro Preto, deixando múltiplos feridos e duas mortes confirmadas até o momento. Segundo informações preliminares, a suspeita é de que a explosão tenha sido causada por um vazamento de gás.

Dezenas de viaturas dos bombeiros e SAMU, assim como da PM e Guarda Municipal de Olinda foram ao local para atender o ocorrido e trabalhar na busca dos socorros para as vítimas do acidente. Um helicóptero da PRF chegou ao local para auxiliar no resgate. Ao todo, nove viaturas e 33 bombeiros trabalham na ocorrência. Toda a área da explosão foi isolada pela Polícia Militar.

+ Museu do Louvre, em Paris, fica fechado após roubo de joias

O homem que faleceu no acidente foi Cláudio dos Anjos da Silva, de 40 anos. O segundo morto foi um idoso de 67 anos chamado José de Lima, que morreu no hospital. Ao todo, haviam 12 moradores nas residências que foram afetadas.

As equipes de resgate seguem no local e as equipes de resgate realizam uma ação conjunta para a retirada dos escombros que dificultam as buscas.