Uma explosão em Ipojuca (PE) deixou quatro pessoas feridas nesta quinta-feira, 25. O acidente aconteceu em um tanque de petróleo na Refinaria Abreu e Lima por volta das 15h30.

+ Governo frita Prates na Petrobras em fogo alto

A Petrobras informou que a explosão foi ocasionada por um fagulhamento seguido de chama, e que foi rapidamente controlada. Os trabalhadores feridos foram atendidos na unidade e encaminhados para avaliação médica externa. As equipes internas da refinaria foram acionadas e atuaram para controle da ocorrência.

Um trabalhador já foi liberado, os outros seguem em atendimento médico. As causas serão investigadas e as unidades de produção da Refinaria operam normalmente, sem outros impactos.

Segundo apurado pelo G1, um dos feridos é um trabalhador de 41 anos, que foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Hapvida do Cabo de Santo Agostinho.

Os outros três feridos foram transportados por ambulâncias da refinaria. O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Petróleo e Gás Natural (Sindipetro-PE/PB) afirmou que eles foram levados para o Hospital Dom Helder Câmara, também no Cabo de Santo Agostinho, e para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife.