BOLZANO, 21 JUN (ANSA) – Uma explosão em uma fábrica de alumínio em Bolzano, na Itália, durante a madrugada desta sexta-feira (21) deixou ao menos oito trabalhadores feridos, sendo cinco deles em estado grave.   

Os casos mais graves foram levados de helicóptero para os principais hospitais de queimados – dois foram para Verona, um para Pádua, um para Milão e outro para Murnau, na Baviera, segundo as autoridades locais.   

Já os trabalhadores com menos ferimentos estão recebendo tratamento em Bolzano. Até o momento, não há informações sobre a identidade dos atingidos.   

A empresa “Aluminium” produz alumínio desde 1936 e é considerada líder no mercado europeu. “Este é um acidente muito grave. Estamos trabalhando em contato próximo com a Prefeitura, os órgãos de investigação e a Defesa Civil para entender melhor quais são as causas deste acidente e ter maior clareza sobre o que aconteceu”, explicou o governador do Tirol do Sul, Arno Kompatscher, à ANSA.   

Este é o mais recente de uma longa série de acidentes de trabalho graves na Itália. Segundo dados oficiais, o país registrou mais de mil acidentes de trabalho fatais no ano passado. (ANSA).