NOVA DELHI, 10 NOV (ANSA) – Um carro explodiu nesta segunda-feira (10) em Nova Délhi, na Índia, matando ao menos oito pessoas e ferindo outras 19, diz o balanço oficial divulgado por autoridades locais.
O incidente ocorreu nos arredores da estação de metrô de Lal Qila, por volta das 19 horas locais (10h30 de Brasília), quando grande parte da população retornava do trabalho.
Em uma coletiva de imprensa, o Ministro do Interior, Amit Shah, especificou que o veículo que explodiu era um Hyundai i20, que estava próximo a um semáforo na região do Forte Vermelho, área turística da capital indiana. Ele afirmou que o caso está sendo investigado e que “todas as possibilidades” são consideradas.
Já o comissário de polícia, Satish Golcha, revelou que um “carro que trafegava em baixa velocidade parou em um semáforo vermelho” por volta das 18h52, próximo ao Forte Vermelho.
“Ocorreu uma explosão nesse veículo e, devido ao impacto, outros veículos vizinhos também foram danificados”, explicou Golcha.
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, enviou suas condolências aos familiares das vítimas e desejou “uma rápida recuperação aos feridos”.
“As pessoas afetadas estão recebendo assistência das autoridades. Discuti a situação com o Ministro do Interior, Amit Shah, e outros funcionários”, acrescentou Modi. (ANSA).