Pelo menos 57 pessoas ficaram feridas, 19 delas com gravidade, após a explosão de um caminhão que transportava gás em uma localidade no leste da Cidade de México, que também provocou danos numerosos, informaram as autoridades.
O veículo explodiu quando se deslocava por uma ponte em Iztapalapa, um populoso distrito da capital, o que provocou queimaduras de segundo e terceiro graus em 19 pessoas, de acordo com as autoridades da capital.
“Não há nenhuma morte até este momento”, disse Myriam Urzúa, secretária de Gestão Integral de Riscos e Defesa Civil local, que indicou que os feridos estão sendo atendidos em diversos hospitais.
Imagens difundidas na televisão e nas redes sociais mostram o momento da forte explosão, que produziu enormes labaredas visíveis a grande distância.
Nessas imagens é possível ver dois homens com grande parte das roupas de seu torso queimadas e com sinais aparentes causados pelo fogo em amplas partes de sua pele.
Outro vídeo mostra dezenas de pessoas que estavam perto do local do acidente fugindo aterrorizadas, enquanto o fogo se expandia à distância.
Cerca de 18 veículos também foram atingidos pela explosão, cujas causas estão sendo investigadas.
O veículo ficou tombado sobre a via, e os bombeiros já conseguiram controlar as chamas, segundo imagens do local do acidente.
Também havia vários automóveis queimados, entre eles um caminhão de carga, enquanto outros ficaram sem pneus e com os vidros quebrados.
bur-axm/jla/mr/rpr/am