Ladrões morrem ao tentar explodir caixa eletrônico na Itália

Investigações iniciais apontam que vítimas causaram detonação acidentalmente ao tentar roubar terminal bancário

Imagem ilustrativa
Foto: Imagem ilustrativa

Uma explosão fatal em Andria, no sul da Itália, resultou na morte de duas pessoas na madrugada desta sexta-feira, 4 de setembro. As vítimas, de acordo com as primeiras investigações, teriam provocado acidentalmente a detonação durante a preparação para o roubo de um caixa eletrônico.

  • Explosão em Andria, Itália, causa duas mortes durante tentativa de roubo a caixa eletrônico.
  • Corpos foram encontrados em rodovia provincial, próximos a um carro roubado e uma pequena casa.
  • Polícia apreendeu cargas explosivas e acionou a unidade antibombas para investigar a área.

Os corpos das vítimas foram encontrados na rodovia provincial 155, nas proximidades de uma pequena casa e de um carro que havia sido roubado. No local do incidente, a polícia italiana apreendeu cargas explosivas, indicando que o material é similar ao utilizado por quadrilhas especializadas em ataques a terminais bancários.

Como ocorreu a detonação?

A unidade antibombas da Arma dos Carabineiros foi acionada imediatamente para realizar a inspeção detalhada da área. O objetivo é descartar a possível presença de outros artefatos explosivos, garantindo a segurança do local e dos investigadores.

A investigação segue em andamento para confirmar a identidade exata das pessoas falecidas e para determinar a dinâmica precisa do incidente. As autoridades trabalham para esclarecer todos os detalhes e responsabilidades.

Da IstoÉ com ANSA

Leia mais

Vendas em agosto: carros chineses tiveram 23,1% do mercado e eletrificados foram 24,3% das vendas

Carro mais barato do Brasil, Renault Kwid 2027 tem novo visual, central de 10,1” e painel digital de 7”