As forças de segurança de Israel mataram, nesta quarta-feira, uma palestina que empunhava uma faca em um posto militar de controle de Kalandia, entre Jerusalém e a Cisjordânia ocupada, informaram a polícia e fontes médicas.

O porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld, afirmou que uma “terrorista” não identificada se aproximou as forças de segurança no posto de controle, empunhando uma faca.

Depois que ela não obedeceu as ordens para interromper o avanço, as forças de segurança abriram fogo na direção de sua perna, explicou Rosenfeld. O hospital Hadasah de Jerusalém anunciou a morte da palestina.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um agente das forças de segurança atirando, a curta distância, na perna de uma mulher, que deixa cair a faca que segurava.

O incidente acontece um dia depois das eleições legislativas israelenses nas quais o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o general Benny Gantz estão praticamente empatados, quando faltam poucos votos para o fim da apuração, informou a imprensa israelense.