TEL AVIV, 8 SET (ANSA) – As Forças de Defesa de Israel (IDF) atacaram nesta segunda-feira (8) um edifício na Cidade de Gaza, onde o Hamas supostamente guardava explosivos e usava a construção como posto de observação.
Conhecida como Torre Al-Ra’iya, o prédio era chamado de “arranha-céu do terror” por Tel Aviv e se tornou o quarto edifício a ser alvo de bombardeios em apenas alguns dias.
Os militares israelenses declararam que a construção era de extrema importância ao Hamas, pois o movimento teria instalado por lá “equipamentos de coleta de informações, dispositivos explosivos e postos de observação”.
As IDF também declararam que os membros do grupo fundamentalista islâmico operavam dentro do edifício desde o início do conflito. Os civis que costumam ficar nos arredores do prédio já haviam sido alertados sobre as ofensivas contra a área.
O porta-voz do exército israelense pediu que a população local evacuasse para a região sul do enclave palestino, mais precisamente nas zonas humanitárias de Al-Mawasi, em Khan Yunis.
O Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, declarou que 65 palestinos foram mortos por disparos das IDF nas últimas 24 horas, incluindo 14 pessoas que aguardavam ajuda humanitária. (ANSA).