Exército é criticado por bolsonaristas após divulgar ‘toque de alvorada’

Reprodução/Twitter
Exército divulga novo toque de alvorada Foto: Reprodução/Twitter

Momentos depois que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumiu a Presidência da República no domingo (1°), no Congresso Nacional, em Brasília (DF), o Exército divulgou em seu perfil no Twitter um vídeo com o “novo toque de alvorada”. Essa publicação foi alvo de críticas de bolsonaristas.

O toque de alvorada é realizado por uma corneta nos quartéis do Exército e serve para marcar o início de mais uma jornada de trabalho. O vídeo, divulgado a princípio no YouTube, não menciona a posse de Lula, mas informa “a chegada do primeiro dia do ano, o Exército Brasileiro deseja a todos um feliz 2023”.

A publicação no Twitter já conta com mais de 611 mil visualizações e milhares de comentários, muitos deles de bolsonaristas criticando os militares. “Traidores da pátria”, afirmou uma usuária.

“Não tivemos eleições justas! Tomem o código fonte, esclareçam a situação! Salvem o Brasil! Estamos implorando há 2 meses nas portas do quartéis!”, pediu outra internauta, que criticou as urnas eletrônicas, mecanismo de votação confiável e respeitado por outros países.

“Não estou me sentindo bem, estou muito triste, mas ainda sigo confiante de que vai haver alguma mudança. Se o poder emana do povo, sigo confiante de que o Exército não nos deixaria, tenho fé”, disse uma usuária do Twitter.