Exército da Nicarágua confisca 600 kg de cocaína após confronto que deixa um morto

O Exército da Nicarágua informou, neste sábado (12), que apreendeu 600 quilos de cocaína em uma operação perto da fronteira com Honduras, onde um suposto traficante morreu após um confronto com uniformizados.

O incidente, segundo o Exército, ocorreu na manhã de sexta-feira no departamento de Chinandega, no noroeste do país, quando soldados das forças especiais pararam vários veículos cujos ocupantes, segundo eles, tentavam “introduzir e transportar drogas e armas pelo território nacional”.

Os ocupantes do veículo “abriram fogo contra nossas tropas”, levando a uma troca de tiros, que resultou na morte de um nicaraguense após sofrer “ferimentos consideráveis em várias partes do corpo”, segundo o comunicado militar.

Na operação, realizada na entrada da comunidade de El Tintal, foram apreendidos “600 quilos de cocaína”, escondidos em “12 sacos”, acrescentou.

Além disso, o Exército capturou duas pessoas, uma delas hondurenha, enquanto outro hondurenho conseguiu escapar. Também foram apreendidas duas caminhonetes e vários fuzis com carregadores e munições.

bur-jjr/dg/aa