O exército brasileiro começou a produção de um jogo de tiro, e prevê custo de pelo menos R$ 3,8 milhões ao projeto. Serão R$ 3,4 milhões em investimento de 2021 a 2023 e R$ 442 mil de suporte técnico de 2023 a 2026, de acordo com o jornalista Guilherme Amado.

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As forças armadas ainda planejam incluir patrocínios de empresas privadas no meio do jogo. As informações foram tiradas da diretriz de aprovação do game, publicada em Boletim do Exército no começo deste mês. A diretriz também determina que se “deverá buscar possíveis parcerias com as Empresas Estratégicas de Defesa para a viabilização de patrocínio”.

O jogo criado será nomeado como “Missão Verde-Oliva” e será contratado por licitação ainda em 2021. A empresa terá de ser necessariamente brasileira.

O game confeccionado se baseia no combate de um invasor fictício e pretende promover a boa imagem do exército brasileiro principalmente na faixa etária jovem.