Depois de 17 anos, Rodrigo Faro voltou a ter contrato com a TV Globo. Isso tem uma enorme importância para o apresentador. Como a Coluna Matheus Baldi já havia antecipado, Faro vinha, há pelo menos dois anos, se movimentando para conseguir retornar ao canal. Inclusive, contei para vocês que ele investiu do próprio bolso na contratação de pesquisas de opinião e estratégias digitais para fazer ajustes de imagem que facilitassem um futuro acerto com a emissora.
Agora, Faro deu um passo importante rumo ao seu sonho de conquistar um programa próprio na Plimplim. O primeiro movimento oficial foi sua confirmação no elenco da ‘Dança dos Famosos 2025’, no ‘Domingão com Huck’. A aposta é estratégica: além da visibilidade, fortalece sua relação com Luciano Huck que tem uma forte influência com a alta cúpula da Globo. Suas opiniões sobre novos projetos e contratações costumam ser ouvidas com atenção.
Faro, que foi ator contratado da Globo por mais de dez anos e esteve em diversas novelas de sucesso, não descarta participar de novos folhetins. Mas, segundo apuração desta Coluna, ele faz questão de garantir um projeto como apresentador, condição considerada essencial para um retorno definitivo.
Desde sua aparição no último domingo, dia 3, no ‘Domingão’, o nome de Faro passou a movimentar com intensidade as redes sociais. Muitos internautas começaram a pedir que ele assumisse o Caldeirão no lugar de Marcos Mion. Até aí, poderia ser apenas mais um burburinho da internet. Mas o assunto ganhou eco interno. De acordo com uma fonte da emissora, o tema vem gerando desconforto, inclusive entre profissionais que integram a equipe de produção do próprio ‘Caldeirão’.
Segundo relatos, um funcionário da casa, com longa experiência em televisão e que claramente tem muito carinho por Mion, teria sugerido, num tom de conselho amigo, um movimento estratégico: que Mion convide Faro para participar do seu ‘Caldeirão’. A ideia seria mostrar que os dois, que trabalharam juntos por mais de uma década na Record, mantêm uma boa relação e que não há rivalidade entre eles.
Na visão desse conselheiro, o gesto poderia ajudar a esfriar os ânimos nas redes e apaziguar o clima de disputa. Até porque, se avançar na competição de dança, Faro seguirá aparecendo na tela da Globo até o fim do ano. Pelo que apurei, por enquanto, Mion ainda avalia se deve ou não aceitar a sugestão. O receio é que o tiro acabe saindo pela culatra. Ao participar do ‘Caldeirão’, Faro pode ganhar ainda mais força diante dos pedidos do público.
Fato é que os bastidores estão movimentados. Mion enfrenta o desafio de imprimir seu DNA e consolidar índices satisfatórios desde que assumiu os sábados da Globo, há quatro anos. E Faro, com sua volta calculada, parece disposto a conquistar seu espaço na emissora. O mundo dos negócios é assim, a televisão também e, no fim das contas, a vida acaba sendo assim. O importante é sempre manter a ética e respeitar a trajetória do outro. Esses movimentos fazem parte do jogo.
Na minha opinião, como já falei aqui algumas vezes, se Mion deixar o sábado, acredito que ele deveria, sim, ganhar a chance de comandar o ‘Big Brother Brasil’. Tadeu Schmidt é um excelente profissional, mas, para mim, não tem o perfil ideal para o BBB. E, sem dúvidas, merece ganhar um outro grande projeto na Globo.
Sigo de olho nos próximos capítulos…
Nova Nazaré Tedesco?
Grazi Massafera está empenhada em mostrar um lado inédito na próxima novela das 21h da Globo. Em ‘Três Graças’, ela vai interpretar Arminda, uma socialite rica, esnobe e manipuladora. Um tipo de vilã que o público adora odiar. A atriz quer deixar sua marca com uma personagem à altura das mais memoráveis da teledramaturgia. Vale lembrar que a icônica vilã Nazaré, vivida por Renata Sorrah em ‘Senhora do Destino’, foi escrita pelo mesmo autor do novo folhetim: Aguinaldo Silva.
Belo também empolga nos bastidores da Globo
‘Três Graças’ também vai marcar a estreia do cantor Belo como ator de novela das nove. Seu personagem enfrentará uma tragédia familiar que dará início a uma intensa jornada de vingança. A história promete muita emoção e reviravoltas de tirar o fôlego.
Até amanhã!