Desde o anúncio da separação entre Virginia Fonseca e Zé Felipe, há nove dias, a repercussão em torno do ex-casal tem movimentado a internet, despertado reações emocionais de fãs e até mesmo mobilizado líderes religiosos. Como esta Coluna revelou com exclusividade, padres e pastores se uniram em correntes de oração para tentar evitar o fim do casamento. Ao menos três fãs, que ainda não aceitaram o término, teriam recorrido a uma sacerdotisa de Kimbanda e encomendado um trabalho espiritual para eles.
Ontem, dia 4, a separação ganhou um novo capítulo quando Virginia e Zé apareceram publicamente, pela primeira vez, sem as alianças que simbolizavam a união deles. A ausência do anel nos dedos foi suficiente para agitar ainda mais os comentários nas redes sociais.
Enquanto isso, o impacto direto da separação nos perfis dos envolvidos na internet tem sido inquestionável. Virginia Fonseca já teria ganhado cerca de um milhão de novos seguidores desde o comunicado do término feito no Instagram. A curiosidade do público em acompanhar sua rotina, agora como mulher solteira, fez com que naturalmente os stories da influenciadora disparassem em visualizações.
O aumento do engajamento trouxe reflexos imediatos no campo comercial. Segundo esta Coluna apurou, as demandas por orçamentos de publicidade com Virginia mais que dobraram na última semana. No entanto, ela estaria priorizando ações com marcas das quais é sócia e contratos que já estavam previamente firmados antes da separação.
Ainda assim, a pressão por parte de parceiros comerciais cresceu. Algumas marcas com as quais a influenciadora mantém vínculo contratual estariam insistindo para antecipar entregas e publicações, justamente para aproveitar o momento de grande visibilidade.
Recebemos a informação de que uma importante agência de marketing digital, que já estava com ações acordadas com a influenciadora bem antes da separação, decidiu investir um altíssimo valor para o lançamento de uma nova campanha: o sorteio de um carro importado que deverá ser promovido nas redes sociais da artista. A Coluna entrou em contato com a assessoria da apresentadora do SBT para confirmar essa parceria, mas não tivemos retorno até o fechamento desta nota.
Estima-se que um único post no feed de Virginia no Instagram custe em torno de R$ 200 mil, valor semelhante ao de um combo de stories. Em alguns casos, a influenciadora ainda negocia uma participação de até 10% nas vendas brutas dos produtos ou serviços promovidos.
Em meio ao turbilhão emocional que uma decisão como essa naturalmente envolve, Virginia agora também lida com uma exposição ainda maior nas redes sociais e um aumento expressivo em suas demandas comerciais. O momento, embora delicado, reforça o quanto a vida pessoal de figuras públicas como ela consegue impactar diretamente o mercado e moldar o comportamento digital de milhões de seguidores. Algo impressionante.