No último sábado, dia 20, Virginia Fonseca foi coroada oficialmente como Rainha de Bateria da Acadêmicos do Grande Rio, em Duque de Caxias. Paolla Oliveira, que ocupou o posto nos últimos cinco anos, passou a faixa em uma cerimônia marcada por emoção e articulações nos bastidores. A atriz, inclusive, ganhou o direito de ocupar um posto de honra na agremiação. Oficialmente, a saída de Paolla foi atribuída a motivos profissionais e pessoais. Fato é que a chegada de Virginia abriu espaço para uma movimentação estratégica dentro da escola de samba.
Comenta-se que a influenciadora representa não apenas um reforço de visibilidade, mas também um fôlego financeiro inédito. Nas redes sociais, circularam rumores de que a vaga estaria vinculada a aportes financeiros da marca WePink, fundada por Virginia. A Coluna Matheus Baldi apurou em primeira mão que não houve investimento direto, mas sim a construção de uma parceria.
A WePink desenvolverá, em colaboração com a linha de perfumaria VF, um perfume exclusivo da Grande Rio, que levará a assinatura de Virginia. A gestão das vendas será totalmente da agremiação, que utilizará site próprio, CNPJ e canais de venda e distribuição. O lucro também ficará integralmente com a escola de samba. A WePink oferecerá apenas sua expertise em formulação, basicamente na escolha da fragrância, algo considerado importante e estratégico, mas não fará investimento de recursos financeiros próprios e nem vai assumir a produção dos perfumes, que ficará a cargo de fábricas terceirizadas.
Segundo as informações obtidas pela Coluna, o produto será lançado ainda este ano. Comenta-se que a escola deseja desenvolver, a partir dessa parceria com Virginia, um grande projeto de vendas online em seu site e que também deve passar a contar com produtos de outros segmentos.
Apuramos também que inicialmente esse acerto entre a apresentadora do Sabadou do SBT e a Grande Rio não tem prazo de validade e não depende da permanência dela como Rainha para a continuidade da produção e comercialização do perfume exclusivo.
“Para Virgínia é uma honra ter o seu VF em um projeto tão grandioso como a Grande Rio e fazer parte da história da escola”, informou a assessoria da marca à Coluna.
Descobrimos que as projeções internas apontam uma estimativa de venda de 15 a 20 mil unidades do perfume por mês. Considerando o preço médio de R$ 125 e uma margem de lucro de até 40%, uma vez que a Grande Rio será responsável pela produção e comercialização, somente neste acordo o retorno anual pode variar de 9 a 12 milhões de reais. Um caminho inédito que une marketing, celebridade e carnaval e ainda contribui para que as escolas de samba consigam ter recursos para financiar seus belíssimos desfiles. Sacada de mestre!