O cantor Maurício Manieri, famoso nacionalmente por hits como ‘Meu Bem Querer’ e ‘Minha Menina’, vive um momento muito especial em sua carreira. Além dos seus sucessos do começo dos anos 2000, o artista lotou casas de shows nos últimos anos com uma turnê de grande sucesso chamada Classics, em que canta um rico repertório, recheado de participações especiais e grandes hits dos anos 70, 80 e 90. 

Depois de se focar apenas em lives por conta da pandemia, o cantor retomou para uma segunda tour do Classics este ano. O DVD Classics, que foi gravado em 2019, teve a participação de artistas como Ivete Sangalo, Chitãozinho & Xororó, Alexandre Pires, Daniel e os internacionais Jon Secada e Gilbert. Esse ano, a nova turnê também contará com a presença do astro internacional Jon Secada. Contudo, agora Secada irá acompanhar Manieri por seis cidades brasileiras.

Em entrevista exclusiva para a Istoé Gente, os dois artistas falaram sobre esse momento mais do que especial. Para Maurício Manieri, a sua presença nas redes sociais acendeu o desejo de cantar canções marcantes de sua juventude nos anos 80, o que gerou o projeto Classics. “As músicas da adolescência ficam marcadas nos teus sentimentos. Quando estou cantando essas músicas, é uma espécie de um revival”, explica. “Sempre fui muito ligado nos arranjos, nas melodias, quando estou interpretando essas músicas é uma coisa muito louca, eu volto ao passado. Apesar disso, o Classics é um espetáculo muito moderno, com muita tecnologia. Então é essa mistura, toda a parafernália tecnológica e as músicas dos anos 70 e 80”, conta.

Apesar de uma carreira extensa, Manieri acredita que esse momento é único em sua trajetória. “Sempre gostei de fazer boas produções, mas agora é diferente porque tive a oportunidade de fazer uma mega produção, com uma banda maravilhosa e uma equipe técnica incrível”, diz. “A maturidade também faz com que você tenha possibilidade de interpretar as músicas de uma maneira até mais substanciosa. Você tem a possibilidade de transpor isso na própria interpretação. Eu me divirto muito”, conta. “Com certeza esse é o melhor momento da minha carreira disparado”, diz. 

A presença do astro internacional Jon Secada também é um capítulo à parte. O cantor e compositor cubano-americano ficou famoso mundialmente nos anos 80 com hits como “Just Another Day” e “Angel”. Em entrevista a IstoÉ Gente, ele falou sobre sua participação na tour de Maurício Manieri e vinda para o país. “O Brasil é um dos melhores países que eu visitei, fez parte da minha vida, por causa da minha carreira. Tenho uma conexão linda com o Brasil. Quando estou aí, não importa se falo português ou não, porque a música conecta a todos nós”, explica. “Nunca encontrei fãs tão leais, mesmo depois de 30 anos de carreira”.

Sobre o trabalho com Manieri, o cantor internacional foi só elogios “Desde o dia um tivemos uma ótima conexão. Em primeiro lugar como pessoa, sua humildade, ele traz uma energia muito boa para o palco. Quando você é um artista transparente e real, você tem que ser assim como pessoa. Maurício é muito generoso no palco, é de sua personalidade, por isso gosto tanto de trabalhar com ele”, explica. 

A tour passará por São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Santos (SP) e Rio de Janeiro (RJ), todos em dezembro. Os ingressos podem ser adquiridos no site do Maurício Manieri.