Uma empresa de cosméticos pretende processar o ator Cauã Reymond, da TV Globo, por suposto uso indevido de sua marca. As informações foram divulgadas pela jornalista Fábia Oliveira e pelo Fofocalizando do SBT. A Hey You Cosméticos, criada em 2023, alega que tentou um acordo com o artista, dono da ReYou, mas não teria tido sucesso, e diz que levará o caso à Justiça.
A empresa diz repudiar o que considera uma apropriação de sua identidade e afirmou que direitos de propriedade industrial estariam assegurados desde 2022. Segundo a Hey You, a semelhança fonética entre as marcas gera confusão no mercado e prejudica a livre concorrência, especialmente porque ambas atuam no mesmo segmento, com produtos como xampus e condicionadores.
A empresa ainda informou que buscou uma solução extrajudicial por meio de notificações, se e reuniões, mas rejeitou a proposta apresentada pela equipe jurídica de Cauã Reymond por considerá-la inviável e arriscada. Sem acordo, a Hey You confirmou que tomará medidas judiciais.
Agora, a coluna Matheus Baldi teve, com exclusividade, o posicionamento da marca de Cauã Reymond.
“A empresa esclarece que o processo de registro de sua marca foi feito seguindo todo o protocolo legal. Não houve má-fé, muito menos plágio, e o setor jurídico da empresa sempre esteve aberto ao diálogo. Segundo o procedimento adotado pelo INPI para registro de uma marca, existe um prazo de 60 dias para que terceiros se manifestem contra um pedido que entendem violar seus direitos, o que não ocorreu nesse caso”, diz o comunicado.
O comunicado informa que ” a Reyou, enquanto empresa idônea, seguiu com seu lançamento. O nome dado à marca remete diretamente ao sobrenome de um de seus sócios, o ator e empresário Cauã Reymond.”
O posicionamento ainda ressalta que “as identidades visuais e os públicos das duas marcas são completamente diferentes”.
A Coluna Matheus Baldi apurou que no fim do ano passado a marca tomou uma importante decisão: passou a se chamar Reyou by Reymond.
“Foi um ajuste realizado em dezembro de 2025, por boa-fé, para afastar qualquer risco de confusão ou associação indevida com a Hey”, reforçou a assessoria da marca do galã.