Exclusivo: Ivete X Thiaguinho? A história real por trás de “disputa” na Globo

Coluna: Matheus Baldi

Mineiro, Matheus Baldi é jornalista e apresentador, com passagens por UOL, SBT, Record e Band. Com mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais, já ultrapassou os 2 bilhões de visualizações em seus vídeos na internet. Diariamente, Matheus compartilha sua visão apurada e informações exclusivas sobre os bastidores do show business.

Exclusivo: Ivete X Thiaguinho? A história real por trás de “disputa” na Globo

Bastidores revelam movimentação envolvendo dois gigantes da música pela trilha de abertura da novela Três Graças

Exclusivo: Ivete x Thiaguinho? A história real por trás de “disputa” na Globo
Exclusivo: Ivete x Thiaguinho? A história real por trás de “disputa” na Globo Foto: Reprodução/montagem Instagram

A Coluna Matheus Baldi descobriu que, recentemente, rolou uma “disputa” entre Ivete Sangalo e Thiaguinho pela trilha de abertura de ‘Três Graças’, nova novela das nove de Agnaldo Silva. Tudo por causa de “Clareou”, música lançada por Paula Lima em 2014 e popularizada também em regravações dos cantores Diogo Nogueira e Xande de Pilares. A letra é de Rodrigo Leite e Serginho Meriti. A canção já estava no radar da direção desde o começo de 2025, inclusive com o nome de Thiaguinho entre os artistas cotados para regravá-la para o folhetim.

Quando uma pessoa influente no canal soube que Ivete estava preparando um novo projeto de samba e que regravaria justamente a canção “Clareou” como tema da sua nova turnê, “Ivete Clareou”, logo se animou com a ideia e se movimentou para garantir que a baiana fosse a escolhida para ser a voz de abertura do folhetim.

Mas tinha um detalhe importante: as tratativas com a equipe de Thiaguinho já estavam avançadas para a direção oficializasse o convite para a regravação. O cantor também tem uma ótima relação com a Globo, onde ganhou grande visibilidade no programa Fama em 2002, além de uma forte conexão com o samba e o pagode que, segundo minha fonte, foi outro ponto que acabou pesando bastante, já que a trajetória dele nesses gêneros é considerada mais sólida e naturalmente alinhada com a proposta musical pensada.
Nos bastidores, havia ainda o desejo da Globo em fortalecer a representatividade de vozes de artistas pretos nas trilhas de suas novelas, o que acabou sendo outro ponto a favor.

Minha fonte reforçou que, como é de costume, esse tipo de tratativa é conduzido por equipes e representantes dos artistas, sem qualquer tipo de indisposição. No fim, a trilha de abertura foi gravada por Thiaguinho e Negra Li, mas a Globo fez questão de sinalizar total abertura para ter Ivete como voz de trilhas de próximas produções.

Nada de rusga: pelo contrário, Ivete e Thiaguinho se adoram.