Coluna: Matheus Baldi

Mineiro, Matheus Baldi é jornalista e apresentador, com passagens por UOL, SBT, Record e Band. Com mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais, já ultrapassou os 2 bilhões de visualizações em seus vídeos na internet. Diariamente, Matheus compartilha sua visão apurada e informações exclusivas sobre os bastidores do show business.

Exclusivo: decepção de Neymar com Bruna Biancardi foi vingança?

Fãs notam sumiço de Neymar nas fotos e fonte revela bastidor da relação

Exclusivo: decepção de Neymar com Biancardi foi vingança?
Exclusivo: decepção de Neymar com Biancardi foi vingança? Foto: Reprodução/montagem Instagram

Nas últimas horas, vi comentários nas redes sociais que sugerem que Bruna Biancardi está “dando o troco” em Neymar Jr., após episódios que geraram polêmica na mídia durante as duas gestações da influenciadora. O estopim para a tal teoria foi uma publicação do portal LeoDias, feita nesta segunda-feira, dia 29, que revelou um suposto desconforto do jogador durante o almoço de Páscoa promovido por Bruna, e que teria causado um certo afastamento entre o casal.

A repercussão não demorou: muitos internautas lembraram a primeira gestação da influenciadora, marcada pela polêmica envolvendo Amanda Kimberlly — mãe de Helena, filha de Neymar, que nasceu pouco depois de Mavie. Na época, vieram à tona rumores de que o jogador teria traído Bruna com Amanda durante o início da gravidez de Mavie, o que gerou grande comoção e julgamentos públicos. Agora, nesta segunda gravidez — Bruna está no segundo mês de gestação, segundo fontes próximas —, a influenciadora viu seu nome novamente ligado a uma controvérsia: Neymar teria participado de uma noite de pôquer com garotas de programa em um sítio no interior de São Paulo.

A nova notícia publicada detalha que Neymar, afastado dos treinos desde o último dia 23 após uma lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda, teria se isolado durante a confraternização de Páscoa na casa da família. Ainda segundo a reportagem, ele chegou a cogitar não aparecer no almoço e, ao que tudo indica, ficou em outro cômodo durante boa parte do evento. O pai do jogador, Neymar Pai, teria tentado contornar a situação levando um pastor ao local. A estratégia funcionou em parte: Neymar participou da bênção, mas voltou logo em seguida para o seu isolamento.

O episódio gerou uma onda de interpretações na internet. Algumas pessoas apontaram Bruna como insensível por não suspender o evento. Outras sugeriram que sua decisão teria sido uma retaliação às decepções que ele a causou no passado.

No entanto, conversei com uma fonte próxima à influenciadora que me garantiu que jamais houve qualquer intenção dela magoar o jogador. Pelo contrário. Segundo essa fonte, Bruna decidiu manter a reunião justamente por saber que teria um momento de fé e com pessoas que o jogador ama e se sente à vontade. “Se fosse algo mais delicado ou grave, tenho certeza que ela cancelaria. Mas ela também sabia que seria importante para ele. Todo mundo viu que foi um momento abençoado”, disse a fonte.

Um outro trecho da notícia também gerou debate: o momento em que se diz que a família de Neymar acredita que a aproximação entre suas filhas — Mavie e Helena — pode contribuir para o bem-estar emocional do craque.

Verdade pura. Neymar sempre deixou claro que seu maior medo é que as situações do passado atrapalhem a relação entre as meninas. Inclusive, pessoas próximas ao núcleo familiar relatam que Rafaella Santos, irmã de Neymar, tem sido uma ponte importante nessas tratativas com Amanda Kimberlly. E que Bruna também tem lidado com serenidade.

A mãe de Mavie segue firme no desejo de construir uma família ao lado do jogador. Tanto que, como a coluna revelou no fim de março e mantem a informação, Biancardi planeja se casar com Neymar em 2026 — mesmo ainda sem ter uma data definida. A cerimônia ainda vai levar alguns meses para acontecer, mas é certo que Helena, filha do jogador com Kimberlly, estará presente. “Talvez não como daminha, mas com certeza como parte da família”, ponderou essa minha fonte.

Em conversas reservadas com pessoas mais próximas, Neymar sempre verbaliza que não aceita que sua parceira e seus filhos sejam penalizados por erros que ele cometeu.

Só acaba sendo preocupante ver como tantas pessoas apostam na ideia de que Bruna estaria no relacionamento apenas para se vingar. A suposição de que ela estaria vivendo uma espécie de “Dormindo com o Inimigo”, arquitetando uma vingança afetiva, ignora a complexidade real de um relacionamento entre duas pessoas públicas com tentativas evidentes de viver uma nova fase. Até porque Biancardi, como qualquer ser humano, também erra, toma decisões — algumas das quais o próprio Neymar também não concorda. Mas nada disso pode ser traduzido automaticamente como vingança. O mais provável, por tudo que acompanho sobre o casal, é que existe muita fé e um forte desejo de fazer dar certo. Sejamos sinceros, ninguém acerta toda hora.