Quem disse que a vida real não pode imitar a ficção? Na trajetória de Bruna Marquezine, essa coincidência entre enredo e bastidores já teria acontecido mais de uma vez. Teria sido assim em “I Love Paraisópolis”, quando contracenou com Maurício Destri, em “Besouro Azul”, ao lado de Xolo Maridueña, e mais recentemente com João Guilherme.
E para evitar qualquer apontamento, é importante frisar que isso não é exclusividade de Marquezine. Respeitados atores e atrizes, no Brasil e no mundo, convivem diariamente em rotinas intensas de gravação e não é raro que a conexão ultrapasse as câmeras. A lista de nomes famosos que viveram histórias assim é vasta.
Neste caso, é na série “Amor da Minha Vida”, produção do Disney+, onde Bruna interpreta Bia, que o enredo da vida real e ficção teria voltado a se misturar. Na primeira temporada, sua personagem se envolve com Gabriel interpretado por João Gui. As gravações dessa fase ocorreram entre o segundo semestre de 2023 e o início de 2024, período em que circulavam fortes rumores sobre a aproximação dos dois fora de cena.
Em abril daquele ano, a Coluna Matheus Baldi, inclusive, antecipou com exclusividade que João Guilherme fazia planos de pedir Bruna em namoro. Em junho, no Rock in Rio Lisboa, eles decidiram assumir publicamente a relação, quando foram vistos aos beijos e trocaram declarações nas redes sociais.
Pouco mais de um ano depois, em fevereiro de 2025, o relacionamento terminou. A decisão foi em comum acordo e os dois mantêm uma relação de respeito e carinho. Prova disso é que, diferente de outros ex-namorados famosos da atriz, como Enzo Celulari e Neymar, João Guilherme está entre os convidados da luxuosa festa de 30 anos de Bruna. Conforme a Coluna Matheus Baldi revelou, o evento, marcado para o próximo sábado, dia 15, na Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro, tem custo estimado em mais de um milhão de reais.
A vida seguiu seus rumos. João Gui deixou o elenco da série para se dedicar a outros projetos. As gravações da nova temporada começaram na segunda quinzena de maio deste ano e, com a saída do filho do cantor Leonardo, quem ganhou protagonismo foi Danilo Mesquita. Na trama, ele vive Marcelo, personagem que na primeira temporada teve um papel paralelo, sem qualquer tipo de envolvimento romântico com Bia.
Agora, a relação entre Marcelo e a personagem de Marquezine será explorada de forma mais profunda, com espaço para química, reflexões sobre recomeços, amadurecimento e as marcas que o passado deixa nas novas histórias de amor.
Fora da ficção, Danilo também passou por mudanças. Em junho, terminou seu relacionamento de quatro anos com a atriz Ayomi Domenica, filha do rapper Mano Brown.
Segundo apuração exclusiva desta Coluna, desde o início do ano amigos mais próximos do ex-casal já percebiam fortes sinais de desgaste na relação e o ritmo intenso das gravações da série teria contribuído ainda mais para o fim. Os dois, inclusive, apagaram fotos que tinham juntos nas redes.
Com cerca de sessenta diárias de filmagem e jornadas intensas com gravações que ultrapassavam 11 horas por dia, Bruna e Danilo acabaram desenvolvendo uma forte afinidade nos bastidores. Nesta terça-feira, dia 12, o jornal Extra noticiou que a química entre eles teria ultrapassado a ficção, citando gestos de carinho e até conversas ao pé do ouvido.
A Coluna Matheus Baldi foi atrás de mais detalhes e descobriu com fontes seguras que João Guilherme já tinha conhecimento dessa aproximação de Bruna e Danilo, por meio de colegas envolvidos na produção da série com quem mantém contato. Como fez parte da primeira temporada, algumas pessoas em comum teriam assoprado para ele que perceberam uma conexão a mais entre Bruna e Danilo. Na leitura de alguns, uma sintonia que ultrapassava o roteiro.
Entre alguns convidados da festa de Bruna, especialmente entre aqueles que sabem de todo esse enrosco, existe uma curiosidade sobre como será o encontro entre João Gui e Danilo, que se conhecem e estiveram juntos na primeira temporada da série.
Minha fonte, em tom leve, chegou a brincar dizendo que entre os amigos mais chegados a piada interna é que Bruna vai ficar parecendo “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, mas logo enfatizou que isso é apenas uma brincadeira. “Isso é só uma zuação nossa. A Bruna não tem mais nada com o João. É só amizade mesmo. Ela sempre fala bem dele”, completou minha fonte.
Bruna e Danilo, assim como suas assessorias de imprensa, ainda não se manifestaram sobre o assunto. O fato é que, como já comentei aqui, Bruna aprendeu muitas vezes em optar pelo silêncio, até porque neste momento tão simbólico, o brilho mesmo está em sua trajetória profissional e em sua evolução como artista e mulher.
Não à toa, esses trinta anos de Bruna serão celebrados na icônica Ilha Fiscal, local histórico que recebeu o último baile do Império. Esse cenário representa muito mais do que uma festa: é um marco em sua vida pessoal e profissional, revelando sua capacidade de atravessar fronteiras e abraçar oportunidades de viver novos enredos, sejam eles escritos em um roteiro tradicional ou nascidos dos acasos da vida.
Afinal, que mal há quando a vida real imita a ficção e o resultado é bom? Nenhum. Pelo contrário, é a prova de que realidade e fantasia podem caminhar juntas e, assim, nos ajudar a deixar para trás os nossos famosos dilemas.
GloboNews avalia quem vai substituir Daniela Lima
Depois da saída de Daniela Lima do Conexão GloboNews, a emissora decidiu não sair em busca de um novo apresentador. Segundo a Folha de S.Paulo, Rafael Colombo, que já está na emissora desde o início do ano e atualmente apresenta o jornal local SP2, é o favorito para assumir a vaga.
Além dele, a GloboNews também avalia outras duas opções: Ricardo Abreu, repórter de política em Brasília que já foi testado como apresentador no canal e Isabela Leite, repórter de São Paulo que também tem experiência como apresentadora nos finais de semana da emissora de notícias.
SBT comemora resultados do The Voice Brasil
Com estreia prevista para outubro na tela da emissora da família Abravanel, o programa que terá Tiago Leifert na apresentação e Boninho na direção já garantiu a venda de oito cotas de patrocínio. O reality musical será exibido simultaneamente no SBT e no Disney+, com conteúdos exclusivos liberados na plataforma de streaming após cada episódio.
Série de Marquezine tem escândalo milionário
A série Conquest, que tinha Bruna Marquezine e Keanu Reeves no elenco, foi cancelada depois que o diretor e criador Carl Erik Rinsch foi preso nos EUA acusado de desviar mais de US$11 milhões destinados à produção.
Segundo o site Notícias da TV, ele responde por fraude eletrônica e lavagem de dinheiro, e pode pegar até 90 anos de prisão. A Netflix, que investiu US$55 milhões no projeto, decidiu abandonar a série por causa do comportamento do diretor. Parece até um roteiro paralelo.
Até amanhã!