Substituído no intervalo do jogo contra o Newell’s Old Boys com muitas dores no tornozelo esquerdo, o goleiro Cássio passou por exames de imagem nesta quarta-feira que não detectaram lesão e ele já treinará normalmente nesta quinta-feira, liberado para estar no gol do Corinthians em visita ao Internacional, no sábado.

“O goleiro Cássio, que sofreu um trauma no tornozelo esquerdo na partida de ontem (terça-feira), passou por exames, que não constataram lesão. Hoje, o camisa 12 realizou tratamento preventivo com a equipe de Saúde e Performance e, amanhã, irá a campo”, informou o Corinthians.

Apesar de Carlos Miguel ter trabalho bem na segunda etapa do jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, vencido por 2 a 1 , de virada, o camisa 12 é ídolo da torcida e peça insubstituível no elenco. No momento da lesão – levou um carrinho duro de um atacante argentino – muita gente temeu pelo mais grave.

Cássio ficou se contorcendo de dor e ainda não conseguiu fixar o pé no chão. Queria sair de campo antes mesmo de a primeira etapa acabar o que aumentou a preocupação, pois é bastante fominha. Acabou convencido a ser substituído somente na pausa e ainda sofreu o gol dos visitantes. Sem culpa no lance.

Sem tempo a perder na busca por reabilitação no Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo já trabalhou com quem atuou menos de 45 minutos contra os argentinos nesta quinta-feira. Em campo reduzido, aplicou atividades de enfrentamento para o time saber lidar da marcação adversária e como furar possível retranca.