Exames confirmam ruptura de tendão de aquiles de Spinazzola

ROMA, 3 JUL (ANSA) – O lateral-esquerdo italiano, Leonardo Spinazzola, foi submetido neste sábado (3) a uma ressonância magnética no hospital universitário Sant’Andrea, em Roma, após sofrer uma lesão na partida entre a seleção da Itália e a Bélgica pela Eurocopa.   

Os exames realizados confirmaram uma ruptura subcutânea do tendão de aquiles esquerdo do jogador. Spinazzola foi acompanhado pelo médico da Azzurra, Andrea Ferretti.   

Com o diagnóstico, o lateral italiano não terá mais condições de atuar pela seleção na Eurocopa. Em mensagem nas redes sociais, ele lamentou a situação, apesar de demonstrar otimismo.   

“Infelizmente todos nós sabemos o que aconteceu, mas o nosso sonho azul continua e com este grande grupo nada é impossível.   

Só posso dizer que voltarei em breve! Tenho certeza”, escreveu o lateral da Roma.   

Mais cedo, Spinazzola apareceu usando muletas na concentração da equipe comandada por Roberto Mancini e recebeu o carinho e aplausos de seus companheiros.   

Ontem (2), durante a vitória da seleção italiana por 2 a 1 contra a Bélgica, o jogador se machucou sozinho, por volta dos 32 minutos do segundo tempo, e precisou ser retirado de maca. Ao deixar o campo, ele chorou muito.   

A Itália vai enfrentar a Espanha na próxima terça-feira (6), às 16h (horário de Brasília), pela semifinal da Eurocopa. (ANSA)