O laudo do exame de corpo de delito do neurocirurgião Daniel França, marido da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), apontou ausência de lesões recentes nas mãos ou em outras regiões do corpo. O médico passou por exames no Instituto de Medicina Legal (IML), do Distrito Federal, para verificar se ele tinha ou não hematomas provocados por algum confronto físico. As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

No último dia 18, Joice Hasselmann acordou com fraturas e hematomas pelo corpo e não se lembra como os ferimentos aconteceram. De acordo com a deputada, o resultado do exame será usado como prova para processar as pessoas que insinuaram que ela teria sido vítima de violência doméstica por parte de Daniel.

“Tenho vontade de fazer esses vagabundos que acusaram o Daniel engolir o laudo agora. Vamos todos processar os que caluniaram e participaram de montagens de fake news. O advogado dele e os meus objetivos bastante trabalho”, disse Joice ao colunista Lauro Jardim.

Na terça-feira (27), a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol) disse não ter identificado a entrada de nenhuma pessoa estranha no prédio em que mora a deputada entre os dias 15 e 20 de julho. Além da Polícia Legislativa, a Civil também investiga o caso.

Ainda na terça-feira (27) a Polícia Civil realizou uma perícia no apartamento da deputada e, na segunda, o carro dela foi vistoriado pelas autoridades.

Também na segunda-feira (26) Joice prestou depoimento por mais de duas horas na Polícia Civil do Distrito Federal sobre os ferimentos no seu corpo – ela sofreu fraturas e hematomas e relatou ter acordado, ensanguentada, no domingo (18) em seu apartamento funcional, em Brasília.

* Com informações da Agência Estado