Esportes

Exame constata rompimento do ligamento do tornozelo esquerdo de Rosamaria

Crédito: Reprodução Instagram

Rosamaria, atleta do Novara da Itália (Crédito: Reprodução Instagram)

Rosamaria está sem previsão de voltar às quadras. A brasileira realizou uma ressonância magnética na qual ficou constata o rompimento do ligamento do tornozelo esquerdo. A jogadora sofreu a lesão a uma semana durante partida do campeonato italiano, atuando pelo Novara contra o Chieri.

“[…]Fiz a RM [Ressonância magnética] e foi constatada a lesão no ligamento talofibular anterior, mas graças a Deus sem outras lesões e nem edema ósseo. Traduzindo pro bom português: podia ser pior. Essa lesão não requer cirurgia, é super comum no nosso meio, não tem como estipular uma data pra retorno mas acreditamos que em poucas semanas estou de volta 🙌🏻 Já estou por aqui nos tratamentos intensivos. Obrigada pelas mensagens”, publicou a jogadora.


Apesar da lesão, Rosamaria divulgou nas redes como está seu pé. Ainda inchado, mas de acordo com a atleta, a inflamação já diminui.

Reprodução InstagramResultado do tornozelo de Rosamaria após lesão (Crédito:Reprodução Instagram)

“Provavelmente, na semana que vem eu já possa fazer alguma coisa sem saltar, exercícios com bola parada. Vai depender agora, basicamente, da minha dor e estabilidade”, explicou Rosamaria ao GE.

A brasileira atua na Itália há três temporadas. Atualmente, Rosamaria joga pelo Novara, clube que já está garantido na fase eliminatória do Campeonato Italiano. Com isso, a expectativa da atleta é retornar o quanto antes para poder ajudar a equipe na reta final.