A Páscoa é uma época repleta de delícias, e os chocolates estão entre as maiores tentações. Tem de muitos tipos e para todos os gostos e o difícil mesmo, é comer um só. Pensando nisso, o médico pós graduado em nutrologia *Dr. Moizes Batista, especialista em emagrecimento, listou algumas dicas para ajudar a voltar ao foco e minimizar o impacto do exagero no consumo de chocolates em sua dieta.
Manter o peso é sempre muito difícil, mas o nutrólogo garante que a tarefa pode ser menos árdua do que se imagina. Ele dá dicas simples que, para gerarem resultado, basta ter um pouco de atenção à saúde e, claro, força de vontade.
+Marcello Novaes comemora mais um papel de vilão: ‘Desafiador’
+Giovana Cordeiro destaca o poder transformador do esporte: ‘Impacto social positivo’
– Hidratação: Beba bastante água para ajudar na digestão e na eliminação de toxinas;
– Exercício Físico: Aumente a intensidade ou a frequência dos exercícios por alguns dias para queimar as calorias extras consumidas;
– Alimentação Balanceada: Foque em refeições ricas em fibras e proteínas que ajudam na saciedade, evitando novos excessos.
Para os chocólatras de plantão, Dr. Moizes Batista explica ainda que é possível introduzir o chocolate na dieta e desfrutar dessa delícia o ano todo, e não só na páscoa.
“O chocolate, especialmente o amargo e com alto teor de cacau, possui antioxidantes, que podem trazer benefícios à saúde cardiovascular e ao humor. Ele pode, sim, ser incluído em uma dieta normal de perda de peso, desde que seja consumido com moderação. O ideal é preferir chocolates com pelo menos 70% de cacau, pois eles são mais ricos em flavonoides e têm menos açúcar”, pontuou o especialista.
“É aconselhável consumir chocolate após uma refeição, como forma de sobremesa, o que pode ajudar a diminuir a vontade de consumir outras opções menos saudáveis. Além disso, o chocolate pode ser usado como ingrediente ou em combinações com frutas, tornando-se uma escolha deliciosa e nutritiva no seu cotidiano”, concluiu o médico.