ISTOÉ Gente

Ex-Zorra Total, atriz Dig Dutra volta à TV em quatro produções

Crédito: Divulgação

Dig Dutra ficou conhecida pelo grande público através da sua personagem Abadia, que rodava as tranças no programa humorístico Zorra Total, da Rede Globo. Formada em Artes Cênicas e pós-graduada em Cinema, essa atriz curitibana comemora 29 anos de carreira com muitos trabalhos no currículo.

Já apresentou um programa diário chamado “Play List”, pela CNT, atuou em 27 peças, 15 filmes e fez mais de 90 comerciais de televisão. Radicada no Rio de Janeiro desde 2002, antes de ser convidada para integrar o elenco do Zorra Total, participou de novelas como: “Sete Pecados”, “Senhora do Destino”, “Alma Gêmea”, “Da Cor do Pecado”, “Belíssima”, “Paraíso Tropical”, “Duas Caras”, “Amor e Intrigas”, “Malhação”, “Começar de Novo”, “Beleza Pura”, “Pé na Jaca”, “Floribella”, entre outras.

E dos programas: “A Diarista”, “Sob Nova Direção”, “A Grande Família”, “Faça sua História”, “Carga Pesada”, “Linha Direta Justiça”, “A Turma do Didi”, “Xuxa no Mundo da Imaginação”, “Conto ou não Conto”, etc.

No teatro, além de atuar, também escreve e dirige. Já dividiu o palco com grandes nomes como Chico Anysio, Dercy Gonçalves e Francisco Cuoco.

Participou da encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém – PE (o maior teatro a céu aberto do mundo) como Maria Madalena, ao lado de Eriberto Leão, Susana Vieira e Mauro Mendonça.

Depois de 6 anos de sucesso no Zorra Total, Dig Dutra voltou para a dramaturgia. Atuou na novela “A Lei do Amor”, em “Malhação – Viva a Diferença” (onde fez sua primeira vilã) e na novela “A Força do Querer”.

Atualmente, Dig pode ser vista em quatro reprises: “Zorra Total” (como Abadia, noiva do Patrick) no Canal Viva, “Malhação – Viva a Diferença” (como Katia, mãe da K1), “A Força do Querer” (como Rochelle, amiga de Nonato/Elis Miranda) ambas na Globo e Floribella (como Bruxa Mega) na Band.

Uma curiosidade sobre Dig Dutra é o seu talento para desenho e pintura. Dig Dutra é ilustradora e também tem se destacado nas Artes Plásticas.

Em 2019 lançou um livro ilustrado por ela, participou de uma vernissage como artista convidada e esteve em Portugal fazendo uma série de cursos para explorar novas técnicas de desenho e pintura.

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+ Raro fenômeno da lua azul ocorrerá durante o Halloween, saiba o significado

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago