TURIM, 27 JAN (ANSA) – O Torino se prepara para receber seu novo reforço defensivo: o zagueiro brasileiro João Pedro Tchoca chegou à Itália nesta terça-feira (27) e está pronto para iniciar sua trajetória no clube granata.
Contratado por empréstimo junto ao Corinthians, o jogador desembarcou em Milão e seguirá para Turim, onde realizará exames médicos no Instituto de Medicina Esportiva, localizado no Estádio Olímpico Grande Torino.
Após a aprovação nos testes, Tchoca ficará oficialmente à disposição do técnico Marco Baroni.
O jovem defensor chega para fortalecer o setor defensivo do Torino, que sofreu um desfalque importante com a lesão muscular de Ismajli. O zagueiro se machucou na última rodada e deve permanecer fora dos gramados por cerca de um mês.
Nascido em 2003, em Sete Lagoas (MG), Tchoca iniciou sua carreira no Corinthians em 2019, aos 16 anos. Pelo clube paulista, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024 e disputou 33 partidas pela equipe profissional, com um gol marcado. No ano passado, também conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.
A transferência do zagueiro para o Torino, por empréstimo com obrigação de compra, foi anunciada pelo Corinthians na última segunda-feira (26). O vínculo é válido até o fim de junho, e o valor inicial da negociação é de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,5 milhões na cotação atual).
Caso Tchoca atue em pelo menos 10 partidas pelo clube italiano, com um mínimo de 45 minutos em campo em cada jogo, a compra definitiva será efetivada por 4,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 28 milhões).
Além disso, o Corinthians garantiu um bônus de 1 milhão de euros atrelado ao cumprimento de metas e manterá direito a 12% de mais-valia em uma eventual venda futura do jogador. (ANSA).